top of page
Buscar

Resenha/Crítica : Pânico (1996)

  • Gabriel Leite - Bi3ls.
  • 19 de nov. de 2016
  • 3 min de leitura

Qual é seu filme de terror favorito? Nome : Scream (Pânico no Brasil) Ano : 1996 Dirigido por : Wes Craven Escrito por : Kevin Williamson Em 1990 os slashers não rendiam tanto , então era difícil criar um filme de terror que rendesse. Em 1991 foi lançado PopCorn tentando dar um animo ao estilo, que tem uns que consideram a verdadeira inspiração para Pânico. Mas Popcorn , você não pode esperar muito dele , só uma diversão passageira. Então surgiu Kevin Williamson , um fã assumido de slashers, foi através de um programa chamado Turning Point e o episódio exibido dia 9 de março de 1994 -sobre o serial killer Danny Rolling que matou estudantes em Gainesville , Florida (inclusive , na primeira temporada de American Horror Story , o Tate foi inspirado nesse assassino) - Williamson resolveu brincar com os clichês do gênero , fazendo uma auto-paródia , pois como disse , o estilo estava desgatado.

Então na união do novato Williamson e da produtora iniciante Dimension Films (em parceria com a Woods Entertainment e do cineasta Wes Craven) nasceu PÂNICO , uma das produções mais bem sucedidas dos 90s. Logo depois disso , de um diretor em decadência e uma produtora nova , partiram para a escolha do elenco. Wes sugeriu Neve Campbell , que começou a carreira em 1991 , mas só sugeriu mesmo. Escolheram Drew Barrymore para o papel de Sidney , mas Drew recusou e o papel acabou ficando mesmo com Campbell ( mas Campbell antes de aceitar, recusou pois não gostou muito de fazer o filme Jovens Bruxas , do mesmo genero). Para o papel de Gale , escolheram a atriz Janeane Garofalo , mas a mesma recusou , então ofereceram o papel a Courtney Cox (Friends) e a mesma aceitou , pois queria se livrar do papel de "boa menina" que lhe lembrava em Friends. Até outros nomes foram chamados mas uns estavam com conflitos na agenda e outros recusaram (nomes como : Freddie Prinze Jr. era a escolha inicial para viver Stu; Charlotte Ayanna, Melinda Clarke e Rebecca Gayheart foram consideradas como a possível amiga de Sidney, Tatum; Reese Witherspoon poderia ter sido Sidney)

Após vários testes , as gravações começaram dia 15 de abril de 1996 e muitos lugares foram reaproveitados de filmes anteriores, como : a casa de Tatum, que ficava ao lado da que foi usada em A Sombra de uma Dúvida (1943). E citavam bastantes filmes de terror e foi por isso que Pânico ganhou o carinho do público.

A cena inicial é de Casey (Drew Barrymore) aquela cena clássica de uma menina loira. Depois que morre , seus pais a acham. Depois , o foco principal, a final girl do filme , Sidney Prescott ,seu namorado Bobby (the killer) pula sua janela e conversam. Na metade tem várias coisas , mas não vou contar. Quem já assistiu sabe , mas quem não viu , não vou estragar. O filme conta também com David Arquette. ACABOU A RESENHA!

Crítica : O filme é ótimo na minha opinião , um dos melhores do gênero e é muito bem feito! Só a cena da morte de Tatum que decepciona, se você reparar bem , na hora da morte de Tatum , mostra que é um boneco. Mas o filme foi bem feito , a morte do diretor , a cena do banheiro , a cena da festa e as regras , a cena que Sidney está sozinha em casa, a cena inicial e muito mais. O filme não exagerou , não dá muito medo , mas é terror puro! Wes Craven e Williamson trabalharam muito bem no filme , que ganhou 3 sequências. Mas em geral o filme é ótimo , os efeitos especiais e tudo.

O filme conquistou tanto , que é minha franquia favorita , tenho todos os dvds e tudo! Pânico é um dos melhores do gênero sim! Nota : 10/10 Crítica/Resenha por : Bi3ls. Gabriel Leite

 
 
 

Comments


Destaque
Tags

CRIADO POR GABRIEL LEITE VIA WIX.COM

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page