top of page
Buscar

Resenha/Crítica : The Babadook

  • Leonardo Oliveira
  • 19 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

{CRITICA} THE BABADOOK – 2014

Direção: Jennifer Kent

Elenco: Essie Davis, Noah Wiseman, Daniel Henshall

Gêneros Terror, Suspense, Drama

Nacionalidade : Austrália

O filme The Babadook relata o drama vivido por Amélia (Essie Davis), ela possui um filho pequeno chamado Samuel (Noah Wiseman) e sua vida não é nada fácil desde a morte do seu marido em um acidente de carro. Mãe solteira de um garoto problemático com atos de violência e histeria complicando ainda a mesma, que tem relação nada boa com sua irmã e para completar o seu emprego que não é dos melhores.

È necessário toda essa introdução para conhecermos bem Amélia e Samuel e entendermos como é a vida dos personagens, assim vamos nos acostumando com a rotina e relação problemáticas dos dois. Até que em uma noite qualquer, Samuel pede a sua mãe que leia um livro chamado Babadook e Amélia simplesmente começa a ler o livro para o filho.

O menino após ver as ilustrações do livro passa a achar que o monstro dos seus sonhos é o mesmo do livro e que ele vai matar a sua mãe, a parte daí o garoto começa a agir de modo irracional na intenção de proteger a sua mãe. Neste momento começamos a acompanhar a batalha de Amélia para manter sua sanidade diante de uma serie de eventos que ela não consegue compreender ou explicar.

O filme não peca em deixar pontas soltas e nem mostra as coisas logo de cara, e ao decorrer do filme é possível fazer duas leituras sobre o mesmo, sendo a primeira apenas um livro que com algumas palavras amaldiçoadas cria-se um monstro que aterroriza uma pobre família sem sorte. Mas a segunda leitura é bem mais profunda ao mostra o monstro como uma reflexão da vida conturbada de Amélia. Sozinha e sem marido, com um filho problemático e um trabalho infeliz, a mulher torna-se refém dos seus próprios medos.

Isto sim é um filme de terror psicológico sem tirar nem por, a forma como as coisas vão se encaixando durante o filme é assustador de tão bom e a atuação do garoto de tão boa chega a ser irritante (aqueles gritos histéricos a cada 20 minutos são de matar) mas nem isso tira o brilho do filme além de fechar com final super interessante.

Nota:9-10

Pontos negativos: Acho que o Babadook poderia não ter aparecido e deixado ele somente como metáfora no filme ao meu ver ficaria mais interessante.

 
 
 

コメント


Destaque
Tags

CRIADO POR GABRIEL LEITE VIA WIX.COM

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page