top of page
Buscar

Resenha/Crítica : Invocação do Mal

  • Leonardo Oliveira
  • 26 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

Nome: Invocação do Mal (The Conjuring)

Gênero: Terror Direção: James Wan Roteiro: Carey Hayes, Chad Hayes Elenco: Amy Tipton, Arnell Powell, Ashley White, Cabrenna H. Burks, Christopher Cozort, Christy Johnson, Courtney Lakin, Darrell Rackley

Duração: 112 min. Ano: 2013

Estreia: 13/09/2013 (Brasil)

[CRÍTICA] Invocação do mal: O clichê que deu certo.

Baseado em uma história real, o longa se passa em uma casa mal-assombrada, para onde uma família liderada por Lili Taylor e Ron Livingston se muda. Quando fica claro que uma entidade obscura os está perseguindo, eles chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine (Patrick Wilson e Vera Farmiga) para ajudar.

Já deu pra perceber que não vem boa coisa por ai né?, bom já começo te dizendo que o que tem neste filme é o clichê em 112 minutos de filme (e não caia nessa historia de “baseado em fatos reais” porque isso é a maior mentira inventada do cinema), mas quem disse que clichê é ruim quando é bem feito ?

Uma família indo morar em uma casa longe de tudo e de todos (clichê), uma família grande linda e unida sem brigas e desavenças (clichê de novo), Uma casa que parece que acabou de sair de um filme de terror( clichê mais uma vez).

O filme não demora a se desenrolar, deixando o espectador apavorado a cada minuto ( sim esse filme da medo) , sem aqueles cortes rápidos de câmera e nem aquele sons de que vem susto por ai, o terror está lá e pronto, não precisa de nada mais para te deixar com medo.

As cenas da menina brincando com seu amiguinho Rony, a brincadeira de cabra cega da April e sua mãe e a entidade atormentando a pobre filha dos Warren te deixam de cabelos em pé.

Os demonologistas profissionais Ed e Lorraine Warren fazem um ótimo papel no filme, levam até a casa câmeras e microfones para tentar captar algo mais obscuro do que se imagina. Ai você pensa “vai aparecer uns vultos e tudo será revelado”... não! A frase “ASSUSTAR PRA VALER” faz jus a este filme.

Mas onde eu realmente me impressionei foi com o final, E QUE FINAL! Me arrepiei da cabeça aos pés a todo momento, Lili Taylor agindo de forma intensa, o contraste das cores e tudo mais que tornaram cada cena parecer realmente incrível. ( rola até uma lagrima se você for uma pessoa emotiva <3).

Nota:9-10

 
 
 

Comments


Destaque
Tags

CRIADO POR GABRIEL LEITE VIA WIX.COM

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page