top of page
Buscar

Resenha/Crítica : O Mestre das Ilusões

  • Luis Fernando Rodrigues
  • 3 de dez. de 2016
  • 1 min de leitura

O MESTRE DAS ILUSÕES(1995):Baseado no conto The Last Illusion de Clive Barker, Mestre das Ilusões é uma mistura de gêneros relacionados ao sobrenatural. Em 1982, Philip Swann , um seguidor do líder de uma seita demoníaca, Nix , conduz um grupo de companheiros para uma missão: matar e queimar o maléfico guru antes que ele possa sacrificar uma jovem.

Nos dias atuais, o detetive Harry D'Amour é contratado por Dorothea Swann para proteger seu marido, o agora famoso mágico Phillip Swann, que está sendo ameaçado por um grupo de satanistas que planejam trazer de volta à vida o seu líder, Nix. O filme segue o estilo Hellraiser em relação à criatividade e gore, mas não em sexo.

Baker foca muito em temas sobrenaturais e demonologistas quando se trata de suas obras. Nesta obra temos alguns efeitos especiais toscos de fogo, mas a maquiagem faz o filme valer a pena. Gore muito criativo, situações bem criativas. Algumas atuações meio forçadas como a da criança no começo do filme. Fora poucos pontos negativos, o filme é uma obra-prima do terror e gore e merece um 8.

O filme é uma prova de que Clive Baker é um mestre bastante criativo e que merece ser lembrado, por sua enorme criatividade sobrenatural e gore imbatível. O filme não possui continuações, e é um clássico dos 90's, tendo estrelado em 1995.

 
 
 

Kommentare


Destaque
Tags

CRIADO POR GABRIEL LEITE VIA WIX.COM

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page