top of page
Buscar

Resenha/Crítica : Halloween 2 - O Pesadelo Continua (1981)

  • Luis Fernando Rodrigues
  • 14 de jan. de 2017
  • 1 min de leitura

HALLOWEEN 2: O PESADELO CONTINUA (1981) Dirigido por: Rick Rosenthal Halloween 2(1981), é um dos poucos filmes da franquia Halloween que faz sentido quando falamos de sequência de acontecimentos na trama, e também mais violento que o primeiro filme de 78, com aproximadamente 3 horas de duração.

A franquia gerou no total 10 filmes(até o presente momento), sendo a maioria lançados por interesses comerciais para lucrar nas bilheterias com histórias absurdamente sem nexo. O que era para ter começado em 1978 e acabado em 1981 gerou mais 8 filmes(sendo dois desses remakes) que não tinham quase nenhuma ligação com a franquia(Halloween 3 que o diga). Michael foi transformado num assassino imortal e indestrutível que matava vítimas num clima bem clichê de slasher dos anos 80.

A história inicia com a cena final do filme anterior(Halloween-1978), após isso, Laurie é levada para o hospital local, Dr. Loomis se junta ao xerife Leigh Brackett(pai de Anne Brackett que havia sido morta por Michael no filme anterior) à procura do maníaco que escapou da morte. Michael segue Laurie até o hospital, por estar obcecado por mata-la. Até encontra-la ele faz um banho de sangue por todo o hospital(mortes bem criativas). Até que no fim do filme, Laurie, Michael e Loomis se confrontam, num desfecho que deveria ter sido o último da franquia, num fim literalmente EXPLOSIVO. O filme é voltado mais para um suspense psicológico/slasher.

CURIOSIDADES- •Os dois primeiros filmes exibem trechos de outros filmes clássicos: A Noite Dos Mortos-Vivos(1968), O Monstro Do Ártico(1951)-Que mais tarde, foi refilmado pelo próprio John Carpenter em 1982, e levou a outro remake em 2011- e Planeta Proibido(1956).

 
 
 

תגובות


Destaque
Tags

CRIADO POR GABRIEL LEITE VIA WIX.COM

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page