Resenha/Crítica : Violência e Terror (1989)
- Luis Fernando Rodrigues
- 29 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

VIOLÊNCIA E TERROR (1989) Direção: Scott Spiegel Uma obra-prima esquecida de Sam Raimi(criador do emblemático A Morte Do Demônio-1981), que não segue os clichês de slahers oitentistas. O supermercado de Walnut Lake, em uma noite de expediente noturno para a remarcação de preços se vê numa difícil situação quando os trabalhadores tem uma péssima notícia: o local será vendido. Na mesma noite, a caixa Jennifer foi agredida no supermercado pelo próprio namorado Craig, que estava em liberdade condicional da prisão e não tinha digerido o fim da relação. Após bater em Jennifer, ele leva uma "coça" dos trabalhadores e sai do supermercado pela porta dos fundos.

Terminando o expediente, todos antes de irem para casa, devem dar uma geral no local para o dia seguinte, e de quebra, CADA UM deles será morto pelo impiedoso assassino "intruso". O suspense fica por conta de tentar adivinhar quem é o assassino, no qual leva à uma reviravolta chocante no final do filme, quando a identidade do assassino é revelada.

O final é completamente pessimista(SPOILER: vemos os heróis se darem mal), fora isso tem um clima acertado de suspense e um maravilhoso gore nas cenas de morte.

O que seria um slasher clichê com baixo orçamento(130 mil dólares), se tornou um clássico slasher esquecido e pouco reconhecido com altas doses de criatividade em todo o enredo, clima e mortes com duração de 83min.
Nota : 9/10
Comentários