Resenha/Crítica : Halloween 6 : A Última Vingança (1995)
- Poccy Spears (Luis Fernando R.)
- 1 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

HALLOWEEN 6: A ÚLTIMA VINGANÇA (1995) Direção: Joe Chapelle Sinopse: Por 17 anos, a cidade de Haddonfield, Illinois tem sido perseguida pela maldade. Todo mundo sabe seu nome. Agora, todos vão saber a verdade! O homicida Michael Myers (George P. Wilbur) retorna mais uma vez do além, saindo do Sanatório Smith's Grove que virou uma clínica de pesquisas para uma seita misteriosa que trabalha com DNA e genética, para tentar acabar com o resto da família que persegue. Mas seu principal inimigo, Dr. Loomis (Donald Pleasence) com a ajuda de um sobrevivente de um massacre do assassino Tommy Doyle(Paul Rudd), estão atentos aos seus movimentos e prontos para salvarem a família do pior. Como enterrar de vez de forma deprimente uma das mais importantes séries slashers do cinema de terror? com Halloween 6.

Além disso, tivemos a grande perda de Donald Pleasence durante as filmagens, o que gerou mudanças de última hora no roteiro,dando á nós, aquele final completamente sem sentido nenhum. É de nosso conhecimento que o filme teve diversos problemas de produção, brigas entre diretor, roteirista, produtores e elenco, tanto que há duas versões disponíveis: aquela lançada nos cinemas, o “Producer’s Cut”(Que só em 2014 foi distribuído em DVD pela Shout! Factory.) e o “Director’s Cut”. Daniel Farrands, metendo a boca no trabalho de Chapelle, dizendo o quanto nada do roteiro dele foi aproveitado (chegou a ser reescrito 11x.), como o enfoque era muito mais psicológico e dava uma explicação bem mais “convincente” sobre toda a questão das runas, druidas, Thorn e tudo mais.

O filme não é um dos melhores da franquia, mas possui cenas de mortes impecáveis, digno clássico trash. P.S: supera Halloween 3.
Comments