Resenha/Crítica : A Casa dos 1000 Corpos (2003)
- Poccy Spears (Luis Fernando R.)
- 1 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

A CASA DOS 1000 CORPOS(2003) Direção: Rob Zombie Sinopse: Foi escrito e dirigido por Rob Zombie. Situado no Halloween, a família Firefly tortura e mutila um grupo de adolescentes que estão viajando por todo o país escrevendo um livro. O filme explora uma série de gêneros, e apresenta elementos do sobrenatural.
O filme apresentava um montante gráfico de sangue e gore, e cenas controversas envolvendo masturbação e necrofilia.

A história é sobre dois jovens casais que decidem visitar uma loja de horrores à beira da estrada com a intenção de conhecer melhor a lenda do Doutor Satan, um famoso médico que assassinava pessoas. Ele foi preso e enforcado, mas seu corpo nunca foi encontrado. Os aventureiros decidem procurar a árvore perto de onde ele desapareceu e encontram uma família de psicopatas que os submeterá a rituais satânicos, torturas, necrofilia, tensão e canibalismo.
A história e a experiência visual é confusa, entrecortada e bizarra, chega a provocar náusea e tensão. Rob queria muito fazer a sua versão de um mix de filmes que contava com: Quadrilha De Sádicos, O Massacre da Serra Elétrica e Aniversário Macabro, onde ele explorava muito mais a onda exploitation dos anos 70. Zombie abusou de lentes, filtros, granulação, cortes rápidos, cenas de uma viagem lisérgica das bravas, imagens sobrepostas e entrecortadas, filmagens amadores em cores terrivelmente saturadas ou em P&B, footages aleatórios em 16mm(Que ele afirma ter gravado em viagens pelo mundo e no porão de sua casa) e por aí vai.

O filme comparado aos lançamentos seguintes de Zombie, é uma obra prima. Apesar de terem sido desembolsados apenas 7 milhões de dólares, o filme rendeu 19 milhões de dólares.
CURIOSIDADES: •O filme foi gravado na transição dos anos 90 para os anos 2000, estando pronto exatamente em 2000. •O filme, assim como a maioria dos filmes de Zombie, passou por vários cortes, até chegar nessa versão light que conhecemos hoje em dia. Apesar de existirem suas versões uncut. •O filme demorou a ser lançado por causa do patrocínio. Passou pelas mãos de várias empresas: Universal Pictures, Universal Backlots Studios, MGM Studios, até chegar na conhecida Lions Gate Studios.
Comments